Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!

Triagens Neonatais

Teste da Orelhinha

Teste da Orelhinha

O teste da orelhinha (triagem auditiva neonatal – TAN) se tornou obrigatório no Brasil em agosto de 2010, através da lei federal N°12303. O teste é essencial para a identificação de problemas auditivos congênitos que possam interferir no desenvolvimento da fala e da linguagem da criança. A audição é fundamental para o desenvolvimento dessas habilidades.

Teste da Linguinha

Teste da Linguinha

No dia 20 de junho de 2014 foi sancionada a lei 13.002/14 que garante a todos os recém nascidos o direito de realizar o Teste da Linguinha, para a identificação da anquiloglossia (língua presa). O Teste da Linguinha pode ser realizado logo após o nascimento ou nos primeiros dias de vida e é essencial para identificar e prevenir problemas que podem levar a disfunções na fala, sucção, deglutição e mastigação, o exame é simples e pode ser feito junto com teste da orelhinha.

Terapia Fonoaudiológica

Reabilitação Auditiva

Reabilitação e/ou Habilitação Auditiva

A reabilitação e/ou habilitação auditiva ajudam no desenvolvimento ou recuperação de habilidades auditivas de pessoas com deficiência auditiva, usuárias de aparelho auditivo ou implante coclear. O objetivo é treinar essas habilidades para que o paciente tenha um bom desenvolvimento de sua linguagem.

Terapia de Processamento Auditivo

Terapia de Processamento Auditivo

A terapia do processamento auditivo realizada pelo fonoaudiólogo ajuda o individuo com habilidades auditivas alteradas identificadas no exame de PAC a desenvolver essas habilidades de forma que haja uma reorganização cortical associada ao comportamento auditivo, melhorando assim a percepção e interpretação do som. Esse trabalho deve ser realizado por profissionais capacitados

Exames Auditivos

Audiometria

Audiometria Adulto e Infantil

Exame que avalia a capacidade auditiva, sendo imprescindível para o diagnóstico, acompanhamento da evolução e tratamento de doenças da audição.

Imitanciometria / Impedanciometria com Frequência de 226 Hz para Adultos e 1000 Hz para Bebês Menores de 06 Meses

Exame que avalia as condições da orelha média e da tuba auditiva, obtendo informações a respeito da integridade funcional do tímpano e dos ossículos presentes na orelha média.

BERA

BERA

Exame do Potencial Evocado Auditivo do Tronco Encefálico é um exame de última geração utilizado para avaliar a integridade funcional das vias auditivas nervosas, bem como para estimar o limiar auditivo em pacientes que apresentam limitações para responder à audiometria.

Avaliação de Processamento Auditivo Central

Avaliação de Processamento Auditivo Central (PAC)

O processamento auditivo é a capacidade de perceber e interpretar um determinado som. Essa capacidade está relacionada com diversas habilidades auditivas que podem estar alteradas provocando dificuldades principalmente no aprendizado escolar.

O teste de processamento auditivo central tem a finalidade de avaliar comportamento dessas habilidades e indicar o melhor tratamento para as alterações encontradas.